Em 2017, a Meneplast completou 50 anos de atividades, sendo um ícone no setor de embalagens, com foco na qualidade, inovação e sustentabilidade.

(1952) FUNDADOR:

Em janeiro de 1952, aos 19 anos de idade, Valdecy Vasconcelos de Menezes migra de Pernambuco para São Paulo.

(1953) BASE E CONHECIMENTO:

Valdecy torna-se funcionário da empresa Plastifon, primeira indústria plástica da época, onde por 14 anos, desenvolveu e aperfeiçoou técnicas, crescendo profissionalmente dentro da empresa.

(1967) INICIATIVA:

Com espírito empreendedor, associado a dois investidores, fundou sua própria companhia.

Assim, com coragem, esforço e dedicação, nascia na Vila Prudente a Meneplast, tendo inicialmente duas extrusoras, uma impressora e duas máquinas de corte e solda.

(1976) SOLIDIFICAÇÃO:

Em 1976, a Meneplast já ocupava um grande galpão na Avenida Interlagos. Valdecy faz a aquisição das demais participações societárias e em seu novo arranjo estatutário, soma sua esposa e seus três filhos. Adquirindo tecnologia vinda do Japão na produção de embalagens em polipropileno, através da aquisição de uma empresa pioneira na fabricação de embalagens flexíveis no Brasil.

Assim, até os dias atuais, solidificando a Meneplast como uma clássica e robusta empresa de composição familiar, com foco na fabricação de polipropileno.

(1997) AMPLIAÇÃO:

Os galpões na Av. Interlagos são ampliados, e assim é plantada a semente da expansão. Tornam-se iminentes os novos rumos a serem tomados quanto à logística operacional dos negócios.

(2002) EXPANSÃO:

É iniciado o planejamento e a construção das atuais instalações fabris.

(2005) FORTIFICAÇÃO:

Com muito empenho e trabalho, a Meneplast continuou a crescer e em 2005, mudou-se para a sua sede atual na Avenida Eusébio Stevaux nº 2715.

(2017) NOSSOS VALORES:

Aos 50 anos de vida, nossas metas continuam sendo a excelência no atendimento e na produção de embalagens plásticas, bobinas e filmes ultrapassando as expectativas dos Clientes.

Ativo 2

(2022) SUSTENTABILIDADE:

Sustentabilidade com qualidade: Mudando o curso da história para um mundo mais sustentável. Ano da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade com base na norma NBR ISO 9001:2015.