Há 54 anos entregando soluções em embalagens plásticas

Nosso Blog

Vantagens das embalagens plásticas para embalar alimentos

Existe atualmente uma grande variedade de embalagens plásticas disponíveis no mercado para acondicionar alimentos, entre as quais destacam-se as fabricadas em polipropileno (PP), material que apresenta um excelente custo-benefício. Entre as muitas qualidades desse polímero termoplástico, podemos ressaltar sua versatilidade, boa processabilidade, leveza, barreira à umidade, resistência térmica, resistência a rompimentos e alta transparência.

É fundamental que a embalagem plástica mantenha inalteradas as propriedades do alimento e, além disso, que seja resistente a poluentes e ofereça praticidade, ergonomia, leveza e transparência. Eficientes no cumprimento de todos esses quesitos, as embalagens plásticas se tornaram muito populares na indústria alimentícia.

Confira algumas vantagens de se utilizar embalagens plásticas para embalar alimentos:

  • As embalagens plásticas têm a capacidade de garantir a preservação dos alimentos perecíveis por mais tempo, reduzindo o desperdício e a utilização de conservantes. Ao mesmo tempo, são capazes de manter íntegros o sabor e o valor nutricional dos alimentos.

  • Os consumidores buscam produtos cuja embalagem identifique claramente o alimento e contenha o máximo de informações sobre ele. Além disso, preferem embalagens que sejam fáceis de abrir e que não dificultem o acesso ao produto. Por se tratar de um material leve, o plástico, que apresenta uma imensa versatilidade de formas, de impressão e resistência mecânica adequada, apresenta-se como uma alternativa muito prática e atende bem a essas exigências.

  • As embalagens de plástico oferecem excelente proteção contra a contaminação dos alimentos, evitando que fiquem expostos a germes e bactérias durante sua fabricação, estocagem e distribuição. A transparência do plástico permite que as pessoas possam visualizar os produtos sem tocá-los, evitando danos e eventuais contaminações.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Postagens Recentes

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.